quinta-feira, 15 de julho de 2010

Matéria com Diego Renan


OS JOVENS NO FUTEBOL!
Entrevistado: Diego Renan (jogador do Cruzeiro).

Foi em Suribim-PE que nasceu Diego Renan, lateral-esquerdo do Cruzeiro. Desde os quatro anos de idade, o jogador já demonstrava sua paixão pelo futebol no campinho da escola que estudava. “Sempre gostei de jogar, desde criança. Acho que por isso escolhi seguir em busca deste sonho.” E foi nesta busca, que o jogador com apenas 13 anos foi morar na capital mineira.
Longe do jovem, a família de Diego Renan fazia o possível para estar presente na vida do jogador. “Todos os dias eu falava com eles (telefone e internet). E sempre que podia trazia eles pra BH pra passar uns dias comigo. Eles me apoiaram desde que cheguei aqui.”
Hoje, como titular absoluto do time principal com apenas 20 anos, Diego Renan nos conta como é difícil se tornar um jogador profissional.
“Existe muita concorrência, então tem que trabalhar muito pra poder conseguir chegar numa equipe profissional. E pra se manter é ainda mais complicado, então tem que estar melhorando a cada dia.” Mas com muita capacidade, o jogador dribla as dificuldades e consegue se manter bem na equipe.
Com um sorriso no rosto, Diego nos conta de momentos marcantes na sua carreira até hoje. “O momento mais marcante foi o meu primeiro gol como profissional. Tinha acabado de entrar no jogo e com apenas 21 segundos em campo consegui fazer o gol.” Ao falarmos de futuro e de notícias que o jovem gostaria de receber, Diego nos deixou claro que ainda têm objetivos a conquistar. “Uma noticia que me deixaria realizado hoje seria uma convocação pra seleção principal. Mas sei que tudo tem o tempo certo, então vou continuar trabalhando e correndo atrás desse sonho.”
E é assim que o jovem jogador dá "Grandes Dribles" nos obstáculos e luta em busca de realizações nesta profissão tão concorrida que é a de um jogador de futebol.

6 comentários:

faustinho disse...

Carol, ao ler esse texto lembrei do outro falando da felicidade. Superar os obstáculos que temos na vida e atingir nosso objetivo. Isso sim é buscar a felicidade. Diego Renan é um vencedor, eu gosto do seu futebol.

Unknown disse...

Sensacional ! Só isso que posso dizer ! Muito bem trabalhado, muito bem elaborado ! E ai sim, as pessoas que não conhecem a verdadeira caminhada de um atleta, com reportagens desse tipo sabem um pouquinho da dificuldade que temos, até chegar no nosso sonho ! Meus parabéns !

Henrique Corrêa disse...

Esse menino tem futuro mesmo. E pela sua entrevista da pra ver que tem muita dedicação. Espero ve-lo brilhar em campo, se possivel no Cruzeiro mesmo! =) Parabens pelo blog ..

Thaísa Fagundes disse...

Estou adorando ler tudo que escreve. É sempre bom acompanhar a sua evolução. Continue e jamais pare de escrever!

Carolina Abreu disse...

Fico feliz de saber que estão gostando do que escrevo! =) Obrigada pelo carinho,galera!!

Letícia Nery disse...

Parabens pela matéria amoor ! tenho certeza que você irá alcançar tudo que deseja e merece. Sucesso sempre... Beijos !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons